domingo, 1 de fevereiro de 2015

Lembrancinha : Primeiro dia de Aula .

Dando um intervalo nos estudos para organização das rotinas. Hoje parei para fazer as lembrancinhas do primeiro dia de aula. Ainda não sei qual escola irei trabalhar, pois a SEE - MG adiou as designações para amanhã as 8:00 . Embora eu tenha 90% de chance de ficar no Henrique Galvão nunca se sabe. Também não sei qual turma irei pegar pode ser 1º ano ou 2º ano turmas que tenho perfil para lecionar, como tudo está incerto resolvi fazer uma lembrancinha que serve para ambos.

Como estamos vivendo um período de recessão não de deixe levar e gastar muito dinheiro com as lembrancinhas o importante não é a aparência, nem tamanho, nem os gastos que tiveram mas sim a intenção. 

Escolhi fazer um palhacinho que era prático e simples. Gastei 1h:45min para fazer 32 unidades e gastei R$6,00 pois utilizei de muito material que já tinha aqui em casa que sobrou do ano passado. 

Material Utilizado.

3 folhas amarelas . (Chamex)
2 folhas rosas . (Chamex)
2 folhas azuis. (Chamex)

2 folhas verdes . (Chamex)
1 folha laranja . (Chamex)
Durex
Cola
Pincel vermelho . 
Pincel preto.
Pirulito.


Como fazer:  Corte em círculos as folhas amarelas do tamanho do pirulito (FOTO 1) . Corte as folhas rosas azuis e laranja em forma de nuvem para fazer o cabelinho de acordo com o tamanho do circulo. Não precisa de molde de olho você consegue fazer é simples . (FOTO 2)

Em seguida desenhe no circulo os rostinhos e faça a montagem com a cola do cabelinho no rostinho. (FOTO 3) .Cole o rostinho pronto no pirulito. (FOTO 4)

Faça uma mensagem de boas-vindas para os alunos e cole como se fosse a gravatinha do palhaço.  ( FOTO 5) .Como não sei o número de alunos fiz 15 azuis 15 rosas e 5 laranjas . E prontinho só guardar e esperar o primeiro dia de aula para entregar . (FOTO 6) .