domingo, 11 de março de 2012

Números.

Ontem não tive tempo para postar. TEMPO. Já viram como eu tenho um certo problema com essa problema, eu não consigo identifica-la no meu cotidiano. Mas marca ai dia  11/03/2012 ... As coisas vão mudar. Vou deixar de choramingo afinal foi no inicio desse ano que começou essa rotina pessada, treina e treina. Só vou saber se é impossivel se tentar com todas as forças e falhar.
Mas eu não vou falhar.

Voltando.

Números Segue as atividades realizadas que vão montar o portifólio.

 Colorodo e colagem de algodão no número.

JOGOS TRABALHADOS: JOGO TIRANDO DO PRATO
 - Material: pratos de papelão ou isopor (um para cada criança), material de contagem (ex.: 20 para cada criança), dado.
 - Aplicação: os jogadores começam com 20 objetos dentro do prato e revezam-se jogando o dado, retirando as peças, quantas indicadas pela quantidade que nele aparece. Vence quem esvaziar seu prato primeiro.

SACOLA MÁGICA
 - Material: uma sacola, um dado, materiais variados (em quantidade).
 - Aplicação: uma criança joga o dado, lê o número e retira da sacola a quantidade de objetos correspondente à indicação do dado. Passa a vez a outro jogador, até que todos os objetos sejam retirados da sacola. Podemos comparar as quantidades no final (mais/menos, muitos/poucos).
 


. DEZ COLORIDOS
 - Material: canudos coloridos, copos de plástico e cartões com as cores dos canudinhos disponíveis.
 - Aplicação: as crianças formam grupos e cada uma retira de uma caixa maior um número determinado de canudinhos coloridos (ex.: pegue 10 canudinhos coloridos) e coloca em seu copo. Quando a professora sortear uma COR, os componentes colocam seus canudinhos da cor sorteada no centro da mesa. Solicitar que contem o total de canudinhos. Registrar os valores de cada grupo e recolher os canudinhos do grupo.
 - Variação: o jogo pode ser individual (cada criança retira os canudos) e contam quem tirou mais / menos / mesma quantidade, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário