terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Adiantando a rotina .



Se você é uma professora efetiva e já está com emprego garantido já está na hora de começar a pensar nas preparações do ano letivo. Mas se assim como eu você está esperando as Designações 2015 para conseguir uma vaga também já pode ir pensando, por que não ? Em 2014 lecionei em uma turma do 1º ano do ciclo da alfabetização e tive a experiencia do que é ter que organizar a sala para um ambiente alfabetizador.

As aulas aqui em minas começa na terça-feira dia 03 de fevereiro até lá existem pequenas coisas que você pode providenciar para agilizar seu processo , embora trabalho com primeiro ano acredito que o que irei listar serve para todo ciclo da alfabetização  . Organize e prepare:

- Alfabeto com os 4 tipos de letras .
- Os números de 0 a 9 com a quantidade e a grafia .
- Apenas os números de 0 a 9 .
- Dias da semana .
- Meses do Ano.
- Aniversariantes do mês .
- Rotina .
- As vogais .
- Seja Bem Vindo .
- Crachá de ajudante .

Esses são os que você pode fazer mesmo sem ainda ter um cargo , Depois que as aulas começarem a turma estiver estabelecida você termina de fazer os preparativos da sala alfabetizadora.  Os meus estão todos prontos , como vou desenvolver o PROJETO : ALFABETIZANDO COM A TURMA DA MONICA, todos os meus cartazes fora baseados nos personagens do Mauricio de Souza.  Espero que tenha gostado qualquer dúvida ou sugestão entre em contato heyssih@gmail.com.br .

2 comentários: