segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Antes tarde do que nunca.

Não vou dizer que sumi mais que obvio. É que alguns problemas aconteceram na minha vida e perdi  minha ferramenta de trabalho, mas problema contornado: estou de volta.
O ano de 2011 passou e eu passei o 4º Período do curso de Pedagogia foi uma reviravolta e uma experiência bem gratificante pena ter perdido os relatos que guardei com tanto carinho para vocês.
Agora o 5º Período já está chegando às aulas começam dia 06 de fevereiro, minha grade curricular ficou da seguinte forma: Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, Metodologia de Ensino e Aprendizagem na Educação Infantil II, Pesquisa e prática pedagógica III, Gestão e Organização Educacional, Conteúdo e Metodologia de Matemática II, Conteúdo e Metodologia de Ciências I e o famoso Estagio Supervisionado III.  Bastante conteúdo para debatermos, o jeito é esperar e ficar ligados.
Quanto minha vida profissional mais um ano tentarei trabalhar no CMEI – Maria da Conceição Fernandes mais noticias em meados de fevereiro. Acham que estou de férias? Que nada! Agora também trabalho em uma Escola/Hotelzinho Cantinho da Criança. No momento por estarmos em período de férias estou apenas olhando as crianças, mas quando o ano letivo começar assumirei turma. Novidade? De mais. Ansiedade? Nem quero comentar. Vamos deixar tudo ir devagar.
Agora mais uma coisa está presente no meu cotidiano o assustador Concurso Público aqui em MG do SEE que estão disponibilizando um bom número de vagas para nós PEB – professores da Educação Básica. O edital saiu no final do ano passado, já fiz minha inscrição é claro e agora é estudar todos os conteúdos pedidos a fim de conseguir um bom resultado. E é isso que estou fazendo.

Para não perder o hábito de postar (embora haja não posto) e como estamos no período de férias não tenho muito que postar da rotina universitária nem da rotina das escolas na qual trabalho, os futuros postes serão sobre os conteúdos que irão cair na prova do PEB que acontecerá em abril. É um meio de reforçar meus estudos e um meio de vocês também ficarem por dentro.
Já perceberam que 2012 promete então não se perca e fique conectado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário